quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

MASARU EMOTO

Experimento sugere que pensamentos positivos ou negativos influenciam a nossa vida

As palavras que utilizamos têm um impacto poderoso no mundo ao nosso redor. Masaru Emoto, um cientista e escritor japonês, dedicou grande parte de sua vida a estudar o efeito que as palavras têm na água. Emoto acreditava que a água é capaz de “memorizar” as informações que recebia, incluindo as palavras e emoções. Seu trabalho sobre o assunto gerou muitas controvérsias, mas também ofereceu perspectivas fascinantes sobre o poder das palavras.

O pesquisador e cientista japonês, Masaru Emoto, quis provar o poder da mente humana e fez uns experimentos.

EXPERIMENTO DO ARROZ

Emoto colocou três porções de arroz cozido em frascos de vidro separados. Em um deles, o cientista escreveu “Thank You, I Love You” (“Obrigado, Eu Te Amo”), em outro “I Hate You, You Fool” (“Eu Te Odeio, Seu Idiota”, em tradução livre), e o terceiro foi totalmente ignorado. Durante 30 dias, ele pediu aos alunos que gritassem pra cada um dos frascos o que estava escrito neles. No final desse tempo, o arroz do frasco com o pensamento positivo tinha começado a fermentar, largando um aroma agradável; o segundo, estava praticamente todo preto; e o frasco ignorado era um acúmulo de bolor, caminhando pra decomposição.


Fotos são meramente ilustrativas , não são as do experimento


EXPERIMENTO DA ÁGUA

“A mensagem da água” 

Emoto submeteu moléculas de água a diferentes sentimentos humanos, pensamentos e até músicas. Através de equipamentos especiais para o efeito, ele fotografou os cristais de água e cada um apresentava formas diferentes,  conforme os pensamentos associados. 



Masaru Emoto

Se pensarmos que o nosso corpo é constituído por, pelo menos, 60% de água, dá que pensar, certo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.